Caixa e Sebrae anunciam R$ 7,5 bilhões em crédito para pequenas empresas; saiba mais
Caixa e Sebrae anunciam R$ 7,5 bilhões em crédito para pequenas empresas; saiba mais
A Caixa Econômica Federal e o Sebrae anunciam nesta segunda-feira (20/4), uma parceria para facilitar o acesso a crédito para microempreendedores individuais (MEIs) e micro e pequenas empresas. A parceria visa reduzir o impacto provocado pela crise do coronavírus sobre os pequenos negócios no Brasil.
Com as linhas de crédito disponibilizadas pela Caixa e as garantias complementares concedidas pelo Sebrae por meio do Fundo de Aval para as Micro e Pequenas Empresas (Fampe), a expectativa é injetar 7,5 bilhões de reais em linhas de crédito, cerca de 1% da carteira de crédito do banco. A utilização do Fampe permite que as ofertas de crédito tenham taxas competitivas até 40% menores do que as praticadas hoje pela instituição financeira.
As empresas e MEIs interessados no crédito podem realizar o cadastro no portal Caixa. O banco irá fazer a avaliação de crédito e apresentar uma proposta, com taxas de juros e prazo de carência específicos para cada solicitante. Podem solicitar o empréstimo empresas adimplentes com faturamento anual de até 4,9 milhões de reais, que tenham mais de 12 meses com receita.
O fundo do Sebrae viabiliza garantias para que as micro e pequenas empresas possam cumprir as exigências dos bancos para concessão de crédito. Antes da crise causada pelo novo coronavírus, o fundo tinha aproximadamente 470 milhões de reais em recursos disponíveis. No começo de abril, o Sebrae anunciou que iria destinar 50% de sua arrecadação nos próximos meses para o Fampe, o que adicionou mais 500 milhões de reais ao fundo.
LEIA MAIS: Policial morre na porta de unidade médica com sintomas de Covid-19; "superlotação nos hospitais"
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.