Unidade emergencial para 80 pessoas em situação de rua é inaugurada no bairro Liberdade
Unidade emergencial para 80 pessoas em situação de rua é inaugurada no bairro Liberdade
A Unidade de Acolhimento Emergencial (UAE) Liberdade, situada na Rua Possidônio Dias Gomes, 2, no Largo Guarani, foi inaugurada esta quarta-feira (15/4). O evento contou com a presença do prefeito ACM Neto, do vice-prefeito, Bruno Reis, e da secretária de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), Ana Paula Matos.
O local vai disponibilizar 80 vagas de acolhimento à população em situação de rua na capital baiana. A UAE Liberdade vai abrigar 44 homens e 36 mulheres No caso da população feminina, o número de abrigados pode dobrar se ela tiver filho. O serviço de acolhimento faz parte das medidas adotadas para proteger a população carente nesse período de combate à pandemia causada pelo novo coronavírus.
"Esta tem sido uma prioridade da gestão desde o princípio: apoiar as pessoas em situação de maior vulnerabilidade e conscientizar essas pessoas de que o melhor caminho nesse momento o acolhimento, e não a permanência na rua. Em uma unidade como esta, serão oferecidos quartos confortáveis, material de higiene pessoal e alimentação, além de acompanhamento médico e psicossocial. Ao aceitar o acolhimento, essa pessoa vai ter a saúde muito mais protegida e menos suscetível ao coronavírus”, afirmou ACM Neto.
LEIA MAIS: Bahia registra 27ª morte e número de casos confirmados de coronavírus aumenta para 807
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.