AO VIVO Últimas Notícias
13/04/2020 15h37 | Atualizado em 13/04/2020 16h08

“Neste momento, não há qualquer cogitação de retorno das atividades suspensas”, diz ACM Neto

"Neste momento, não há qualquer cogitação de retorno das atividades suspensas", diz ACM Neto

Foto: Driele Veiga / TV Aratu
Da Redação

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), declarou nesta segunda-feira (13/4), que ainda não existe um prazo para que Salvador retome a normalidade de suas atividades, ou seja, que ainda não há previsão de suspensão dos decretos que limitaram o funcionamento de estabelecimentos comerciais, por exemplo. "A manutenção do isolamento social é fundamental. A prefeitura vai manter até quando for preciso, e baixar os decretos desnecessários.. o que a gente não pode ter é um colapso no sistema de saúde. Nesse momento, não há qualquer cogitação de retornos de atividades que estão suspensas. Nós vamos mantê-las suspensas pelo prazo que for necessário para combater o coronavírus. É claro que vai chegar um momento que vamos ter que flexibilizar, mas não será liberado tudo de uma vez só…". 

O prefeito conversou com os jornalistas durante a entrega da Unidade de Saúde da Família (USF) na Fazenda Grande III. Na oportunidade, ele voltou a pedir que a população ajude as autoridades e que tenha bom senso em suas atitudes. "As pessoas precisam fazer sua parte. É preciso que a população tenha consciência. Evitar aglomeração, se manter distante de uma pessoa para outra. Nas praças mesmo… não podemos trancar com cadeado. Agora, não precisa ter uma pessoa colada na outra. Mantenham a distância entre um e outro", ressaltou. 

Com mais esta inauguração, a cobertura da Atenção Primária à Saúde no Distrito Sanitário de Cajazeiras, que era de 21,8% em 2012, alcançará 72,16%, um incremento de 231,01%, de acordo com dados divulgados pela Prefeitura de Salvador.  A nova USF terá capacidade para atender cerca de 650 pessoas por dia. 

LEIA MAIS"Nenhuma expectativa imediata", diz dirigente da CBF sobre possível retorno das competições em maio

LEIA MAIS: Prefeitura de Feira de Santana prorroga fechamento de comércio por causa do coronavírus

LEIA MAIS: Covid-19: "Bahia é o estado do Nordeste com menor taxa de letalidade", assegura Fábio Vilas Boas

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

 

Fonte: Da redação