Saúde

Enfermeira narra dia de plantão durante pandemia da Covid-19; "transportamos 40 corpos para as geladeiras"

Enfermeira narra dia de plantão durante pandemia da Covid-19; "transportamos 40 corpos para as geladeiras"

Por Da Redação

Enfermeira narra dia de plantão durante pandemia da Covid-19; "transportamos 40 corpos para as geladeiras"reprodução/Facebook

Uma enfermeira da Inglaterra publicou um relato no Facebook contando a experiência que está tendo durante os plantões em meia à pandemia do novo coronavírus. Sally Goodright contou, em inglês, que, ao terminar seu horário de trabalho, ajudou a carregar 40 corpos do West Mid Hospital.


"Os funcionários estão tão impressionados com as mortes que não conseguem lidar [com isso]. Duas geladeiras grandes foram colocadas no estacionamento, porque o necrotério está cheio. Então, junto com dois cirurgiões podólogos, um professor de podologia e dois audiologistas, nós transportamos 40 corpos para as geladeiras", conta ela.


LEIA MAIS: Coronavírus: estudo diz que faltarão leitos de UTI no SUS de maio a julho na Bahia; entenda


Ela contou, ainda, que as geladeiras ficam do lado de fora do hospital, então eles trabalhavam em duplas retirando os corpos. Todos precisavam usar equipamentos de proteção, já que os corpos poderiam infectá-los com a Covid-19. "Estava quente e suando, mas estanto totalmente atenta a importância desses itens, nós perseveramos por horas até o fim", relatou.


"Tudo ficou particularmente perturbador quando vi nomes de pacientes que trato regularmente e nomes de pessoas queridas que eu não sabia que tinham morrido. Ficamos sem sacos de cadáveres, mas os mortos ainda estavam chegando das enfermarias", lembra.


LEIA MAIS: Ministério da Saúde adquire 6,5 mil respiradores mecânicos fabricados no Brasil


Apesar da Inglaterra ter registrado 786 mortes pela doença apenas na quarta-feira (9/4), Sally reclamou das famílias que não estão fazendo o isolamento. "Qual parte de FIQUE EM CASA E SALVE VIDAS essas pessoas não estão entendo? [...] Por favor, por favor, fiquem em casa. Quero voltar pra minha rotina antiga. Sinto falta dos meus pacientes que não precisam de cuidados urgentes e tem que estar dentro de casa. Façam a coisa certa", desabafou. Depois da repercussão que teve, ela apagou a postagem.


92693516-1421688418006027-6885450178900262912-o


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.