AO VIVO Últimas Notícias
08/04/2020 19h33 | Atualizado em 08/04/2020 19h57

Vizinho do Brasil define que homens e mulheres saiam de casa em dias alternados por causa do coronavírus

Vizinho do Brasil define que homens e mulheres saiam de casa em dias alternados por causa do coronavírus

Vizinho do Brasil define que homens e mulheres saiam de casa em dias alternados por causa do coronavírus Foto: redes sociais/prefeita Claudia López
Da Redação

Os casais de Bogotá, capital da Colômbia, não poderão sair juntos: a prefeita da cidade anúnciou nesta quarta (8/4), que as mulheres só deixem suas casas nos dias pares, enquanto que os homens só devem fazê-lo nos dias ímpares. Os transgêneros ficam livres para decidir de acordo com o sexo que mais se identifiquem.

De acordo com o jornal El Tiempo, a prefeita Claudia López pretende diminuir a aglomeração nas ruas e, com isso, frear a contaminação por coronavírus. A medida será feita de forma educativa até a próxima segunda (30/4), quando irá se tornar obrigatória.

Peru e Panamá também adotaram medidas similares, segundo a Folha de São Paulo. Outra medida "curiosa" da Colômbia foi prender pessoas que estivessem nas ruas à passio pelo próprio pé, em praça pública.

LEIA MAIS: Moradores que infringem regras obrigatórias de isolamento recebem 'castigo' em praça pública; saiba onde

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Fonte: Da redação