AO VIVO Últimas Notícias
08/04/2020 18h17 | Atualizado em 08/04/2020 18h29

Mais da metade dos bairros de Salvador têm pelo menos um caso de coronavírus confirmado; veja lista

Mais da metade dos bairros de Salvador têm pelo menos um caso de coronavírus confirmado; veja lista

Mais da metade dos bairros de Salvador têm pelo menos um caso de coronavírus confirmado; veja lista Foto: ilustrativa/Pexels
Da Redação

Dos 163 bairros que compõe a cidade de Salvador, ao menos metade deles já registrou pelo menos um caso confirmado da doença. De acordo com os dados divulgados pelo secretário de Saúde da capital baiana, Léo Prates, 71 bairros têm moradores com Covid-19.

Outros 66 testes positivos são de pessoas que não confirmaram o endereço. O bairro com maior número continua sendo a Pituba, que contabiliza 27 casos, seguido de Horto Florestal, com 13.

LEIA MAIS: Prefeitura de Araci anuncia primeira morte por coronavírus no município; Bahia chega a 16 óbitos

LEIA MAIS: Após morte de funcionário por coronavírus, Caixa fecha duas agências em Salvador

Empatam no terceiro lugar no ranking, o Engenho Velho de Brotas e Graça, com 10 infectados. Brotas, Federação, Imbuí e Itaigara tem nove pacientes cada.

Dos 316 casos examinados pela secretaria, o número de homens e mulheres é similar: 157 pacientes do sexo masculino contra 159 do sexo feminino. Febre e tosse foram os sintomas mais comuns, relatados por quase metade dos pacientes.

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Fonte: Da redação