TSE cria grupo para avaliar condições de eleições municipais em outubro por conta do novo coronavírus
TSE cria grupo para avaliar condições de eleições municipais em outubro por conta do novo coronavírus
A presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministra Rosa Weber, criou um grupo de trabalho para avaliar se haverá condições das eleições municipais serem realizadas em outubro, por conta da pandemia do coronavírus.
A ministra está alinhada a declaração do sucessor da presidência da corte, Luís Roberto Barroso, que disse considerar prematuro o cancelamento das eleições municipais por conta da crise do coronavírus. Porém, ela admite a possibilidade de adiar para, no máximo, o mês de dezembro, já que deixar para escolher os novos prefeitos e vereadores para 2022 foi, por hora, descartado.
A portaria de criação do grupo considera que, para a realização dos seus objetivos, o Grupo de Trabalho poderá solicitar aos tribunais regionais eleitorais, os TREs, informações sobre assuntos relacionados aos seus âmbitos de atuação. A Presidência do TSE receberá relatórios semanais sobre o andamento dos trabalhos.
LEIA MAIS: Coronavírus: pastor que chamou epidemia de 'histeria' morre após pregar em Carnaval
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.