AO VIVO Últimas Notícias
07/04/2020 17h08 | Atualizado em 07/04/2020 17h12

Membros de facções criminosas já foram soltos das cadeias por causa do coronavírus, diz Moro

Membros de facções criminosas já foram soltos das cadeias por causa do coronavírus, diz Moro

Membros de facções criminosas já foram soltos das cadeias por causa do coronavírus, diz Moro Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Da Redação

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, disse nesta terça-feira (7/4) que alguns integrantes de facções criminosas já foram soltos por causa da pandemia do novo coronavírus. A informação foi dada em entrevista ao presidente da Associação Nacional de Juristas Evangélicos (Anajure), Uziel Santana, em uma transmissão ao vivo.

"O juiz tem que ter muita cautela para não soltar criminosos perigosos, mas isso, infelizmente, em alguns casos, vem acontecendo", disse Moro. "Não se pode afirmar que isso é generalizado, mas temos visto algumas solturas que nos geram muita preocupação, não só no Ministério da Justiça e Segurança Pública, mas nos próprios estados. Tem reclamações de secretários de Segurança e secretários de Administração Penitenciária em relação a algumas solturas, como, por exemplo, membros de organizações criminosas", relatou.

LEIA MAIS: Estudos preliminares mostram que cloroquina não reduz taxa de mortes por coronavírus; "estatisticamente, é igual"

LEIA MAIS: Sérgio Moro contraria Bolsonaro sobre isolamento social e se junta a outros importantes ministros

Segundo o jornal O Globo, uma estimativa do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) revelou que cerca de 30 mil detentos já foram beneficiados por alvarás de soltura ou tiveram o regime alterado para a prisão domiciliar.

Para o ministro, caso haja necessidade de isolar os presos mais perigosos, isso deve ser feito dentro do próprio sistema penitenciário. "Não podemos ter o risco de ter uma crise de segurança pública bem no período próximo das crises da saúde e da economia", disse.

LEIA MAIS: Bahia registra 456 casos confirmados de coronavírus; 11 pessoas morreram e 29 estão em UTIs

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Fonte: Da redação