O prefeito de Salvador, ACM Neto, esclareceu durante coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira (1/4), algumas medidas adotadas em relação ao funcionamentos dos bancos, que passarão a valer a partir de quinta-feira (2/4).
Durante entrevista no Palácio Thomé de Souza, Neto determinou que as instituições adotem a distância de um metro para cada cliente. "Faço um apelo ao cidadão, que respeite a distância entre uma pessoa e outra, porque isso reduz muito a possibilidade do contágio".
O prefeito disse, ainda, que: "nas filas das agências bancárias é onde estamos vendo a maior situação de aglomeração", fato que justificaria a postura da prefeitura em criar regras claras para a realização dos atendimentos.
A determinação passa a valer a partir de amanhã e os bancos têm um prazo de 48h para cumprir as medidas solicitadas. "Fica aqui o apelo para que as pessoas respeitem e os bancos colaborem", finalizou o prefeito.
ASSISTA
. @acmneto_ fala sobre medidas de prevenção ao coronavírus nos bancos da capital baiana pic.twitter.com/uq8CtMytVA
— Aratu On (@aratuonline) April 1, 2020
LEIA MAIS: Rui Costa critica Bolsonaro e lamenta falta de ajuda; "não estamos conseguindo comprar respiradores"
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.
Fonte: Da redação