Saúde

Estados Unidos podem ter 200 mil mortos por covid-19; país já registrou mais de 130 mil casos da doença

Estados Unidos podem ter 200 mil mortos por covid-19; país já registrou mais de 130 mil casos da doença

Por Da Redação

Estados Unidos podem ter 200 mil mortos por covid-19; país já registrou mais de 130 mil casos da doençailustrativa

As mortes por coronavírus nos Estados Unidos podem chegar a duzentas mil com milhões de casos, alertou o principal especialista em doenças infecciosas do governo neste domingo (29/3) , quando Nova York, Nova Orleans e outras grandes cidades pediram mais suprimentos médicos.


Anthony Fauci, diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas, estimou que a pandemia poderia causar entre 100 mil e 200 mil mortes nos Estados Unidos. Desde 2010, a gripe mata entre 12 mil e 61 mil norte-americanos por ano, de acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA. A epidemia de gripe de 1918/19 matou 675 mil nos Estados Unidos, segundo o CDC.


Agora, o número de mortes por coronavírus nos EUA chegou a 2.300 neste domingo, depois que as mortes no sábado mais que dobraram em relação ao nível de dois dias antes. Os Estados Unidos já registraram mais de 130 mil casos de covid-19, tornando-se o país com mais casos da doença no mundo.


LEIA MAIS: Senado vota nesta segunda-feira auxílio de R$ 600 para autônomos e informais


LEIA MAIS: Bahia tem 156 infectados pela covid-19; criança de 2 anos está entre os casos


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.