Pelo menos 3.700 vagas de emprego foram abertas no Brasil durante a última semana na área de saúde, para atendimentos e combate ao novo coronavírus. A maior parte das vagas surgiu na cidade de São Paulo, que possui o maior número de casos confirmados da covid-19.
Segundo o balanço da plataforma de busca de empregos, Catho, essa quantidade de postos de trabalho equivale a 500% a mais do que foi registrado no mesmo período de 2019.
Na Bahia, diversas vagas foram abertas por meio do Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), para atuação de profissionais no Hospital Espanhol.
Em São Paulo, a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina abriu 1200 vagas para os atendimentos contra a covid-19 e busca profissionais para as áreas de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e clínica médica e a Prefeitura de São Paulo vai abrir mais de 1400 vagas, em conjunto com o Hospital Albert Einstein, para o atendimento de campanha no estádio do Pacaembu, na região central da capital paulista.
LEIA MAIS: Secretaria de Saúde confirma primeira morte por coronavírus na Bahia
LEIA MAIS: Ministro da Saúde recomenda que brasileiros "desliguem um pouco a televisão"
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.
Fonte: Da redação