Escolas de Salvador suspendem aulas após pais de alunos ficarem internados com coronavírus
Escolas de Salvador suspendem aulas após pais de alunos ficarem internados com coronavírus
Escolas da rede particular de ensino decidiram suspender as aulas em Salvador por conta do coronavírus. A ideia é garantir a segurança de alunos, educadores e funcionários. A capital baiana, até a manhã desta segunda-feira (16/3), tinha quatro casos confirmados da doença.
Após um pai de alunos do 4º e 5º anos do colégio Gurilândia, situada na avenida Cardeal da Silva, testar positivo nos exames para o covid-19, a instituição emitiu uma nota informando que as aulas serão suspensas até sexta-feira (20/3). De acordo com a escola, as crianças não apresentam sintomas da doença. Ainda assim, seguindo as orientações das autoridades sanitárias, as aulas serão realizadas virtualmente.
Já no colégio Antônio Vieira, situado no bairro Garcia, a mãe de uma aluna do 8º ano teve o diagnóstico confirmado para a gripe H1N1 e a criança também apresentou os sintomas da enfermidade. Outros três alunos manifestaram os sintomas e aguardam os resultado dos exames. Diante dos fatos, as aulas foram suspensas nos dias 16 e 17, até os resultados dos exames serem divulgados. Na terça (17/3) a instituição emitirá um novo comunicado.
Por meio das redes sociais, o colégio Augusto Comte, localizado no bairro de Nova Brasília, informou aos pais e responsáveis que as aulas desta segunda serão facultativas. Aqueles que optarem por não poderão realizar as atividades avaliativas posteriormente, sem prejuízos aos alunos.
Já a Escola Pan Americana da Bahia informou que as atividades serão suspensas a partir desta segunda, mas não determinou um prazo para o retorno. As aulas serão realizadas virtualmente. O secretario da Saúde da Bahia, Fábio Villas-Boas, informou por meio das redes sociais que por enquanto não há necessidade de alterações no calendário escolar da rede estadual.
Reitero que enquanto não houver TRANSMISSÃO COMUNITÁRIA SUSTENTADA não há necessidade de alterar calendário escolar, em qualquer nível, fundamental, médio ou universitário.
— Fábio Vilas-Boas (@fabiovboas) March 15, 2020
LEIA MAIS: Confirmado nono caso de coronavírus na Bahia; mulher esteve nos Estados Unidos
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.