Coronavírus: Sindicato dos Servidores Penitenciários da Bahia irá solicitar suspensão total de visitas a detentos
Coronavírus: Sindicato dos Servidores Penitenciários da Bahia irá solicitar suspensão total de visitas a detentos
O Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado da Bahia (Sinspeb) protocou ofício nesta última sexta-feira (13/3), na Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), solicitando a redução dos dias de visitas em todas unidades prisionais baianas. Nesta segunda (16), a instituição solicita a suspensão total das visitas aos presos, assim como as saídas temporárias.
A medida de urgência visa preservar a saúde dos servidores penitenciários, população carcerária e demais usuários do sistema penal, por causa da disseminação do novo coronavírus (Covid-19). O documento pontua os riscos de contágio, através da grande concentração de visitantes acessando os locais.
Além disso, a Sinspeb chama atenção ainda sobre as condições de insalubridade das unidades, superlotação, vulnerabilidade da saúde dos internos e a exposição dos funcionários sem o fornecimento de acessórios de prevenção, como luvas, máscaras e álcool em gel. Até o momento, a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), já confirmou 9 casos da doença na Bahia.
LEIA MAIS: Chefe da OMS revela que há crianças e jovens mortas por coronavírus; "testem todos os casos suspeitos"
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.