Ministério Público da Bahia adotará medidas de prevenção ao coronavírus; saiba quais
Ministério Público da Bahia adotará medidas de prevenção ao coronavírus; saiba quais
O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) informou que irá adotar medidas emergenciais e provisórias de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19). Na próxima segunda-feira (16/3), será publicada, no Diário da Justiça Eletrônico, uma portaria com as medidas.
De acordo com o MP, o documento prevê que o atendimento ao público será realizado preferencialmente pela via eletrônica ou telefônica, podendo ser utilizados todos os recursos tecnológicos disponíveis para abreviar a comunicação entre o interessado e o membro do MP. As hipóteses de atendimento presencial serão estabelecidas pelos setores que demandarem tal providência.
Eventos administrativos ou relacionados à atuação finalística, que importem em aglomeração de pessoas, serão suspensos. A exceção será para hipóteses de urgência ou emergência por exclusiva e indispensável necessidade do serviço público e prevalência do interesse social, devidamente autorizadas.
ACESSO RESTRITO
Além disso, o acesso aos prédios do MP será restringido ao público externo, permanecendo livre aos seus integrantes que exerçam funções presenciais, advogados e demais profissionais do Sistema de Justiça, bem como pessoas eventualmente notificadas ou convidadas a comparecer às respectivas sedes físicas.
LEIA MAIS: UFBA fecha restaurante e museus por conta do coronavírus; formaturas estão suspensas
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.