Política

Vai uma carona? Ministra Damares levou sete familiares de Michele Bolsonaro em vôo da FAB

O pedido do vôo da FAB foi solicitado por Damares com a justificativa de ir a um evento do Pátria Voluntária, programa social coordenado por Michelle, que também estava na aeronave. Á noite, elas foram ao aniversário do maquiador e influenciador digital Agustin Fernandez, amigo das duas.

Por Da Redação

Vai uma carona? Ministra Damares levou sete familiares de Michele Bolsonaro em vôo da FABreprodução/Instagram

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, levou sete parentes da primeira-dama Michele Bolsonaro, em um vôo da Força Aérea Brasileira (FAB) de Brasília para São Paulo, no dia 21 de agosto de 2021. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo nesta segunda-feira (25/10). 


Segundo a reportagem, o pedido do vôo da FAB foi solicitado por Damares com a justificativa de ir a um evento do Pátria Voluntária, programa social coordenado por Michelle, que também estava na aeronave. Á noite, elas foram ao aniversário do maquiador e influenciador digital Agustin Fernandez, amigo das duas.


Um decreto do governo federal. de 5 de março de 2020, estipula que “a comitiva que acompanha a autoridade na aeronave do Comando da Aeronáutica terá estrita ligação com a agenda a ser cumprida, exceto nos casos de emergência médica ou de segurança”. Na época, Bolsonaro se irritou com Vicente Santini, então secretário-executivo da Casa Civil, que usou um jato para ir de Davos, na Suíça, à Índia e o chamou de imoral.


Ainda de acordo com O Globo, o avião deixou Brasília com 16 passageiros, incluindo Sarita Pessoa, mulher do ministro do Turismo, Gilson Machado. No dia seguinte, na volta para a capital federal, o grupo se manteve: a filha mais velha, três irmãos, uma cunhada e dois sobrinhos de Michelle embarcaram. Fernandez, o aniversariante, também pegou carona no voo oficial de retorno.


A comemoração ocorreu em um restaurante badalado em Moema, bairro nobre de São Paulo, e contou com um bolo de quatro andares, mesa de doces, espumantes, vinhos e uma cabine de fotos. Damares e Michelle não eram as únicas autoridades presentes. Gilson Machado, ministro do Turismo, e a mulher também estiveram no local, diz o jornal.


LEIA MAIS: Gasolina já está mais cara em Salvador, mesmo com aumento previsto para terça; postos com preço antigo têm fila


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


 


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.