Tumulto em comício de ator deixa mais de 30 mortos na Índia
Comício de ator famoso na Índia ocorreu em campanha para as eleições estaduais em 2026; pelo menos oito crianças e 16 mulheres estão entre os mortos
Por Da redação.
Fonte: SBT News
Pelo menos 29 pessoas morreram e cerca de 50 ficaram feridas em um comício realizado pelo ator e político Vijay no estado de Tamil Nadu, no sul da Índia, neste sábado (27), segundo o jornal The Hindu.
De acordo com a publicação, o comício atraiu uma multidão, causando correria, desmaios e pisoteamento. As vítimas foram levadas ao Hospital Universitário de Medicina de Karur e para hospitais particulares próximos.
O chefe do governo do estado, MK Stalin, afirmou que oito crianças e 16 mulheres estão entre os mortos.
Tumulto em comício de ator na Índia
Vijay, que atende apenas por um nome, estava fazendo campanha para as eleições estaduais que serão realizadas no início do ano que vem. Ele é filiado ao partido de Tamilaga Vettri Kazhagam.
Pelo menos 44 médicos dos distritos próximos de Tiruchirappalli e Salem foram enviados para Karur para auxiliar no tratamento das vítimas.
"O lamentável incidente durante um comício político em Karur, Tamil Nadu, é profundamente triste", disse o primeiro-ministro Narendra Modi em uma publicação no X.
Lavagem do Coroado é marcada por tumulto entre PM e foliões
Em Salvador, um recente tumulto também chamou a atenção da imprensa local, apesar de não terminar em tragédia, como aconteceu na Índia.
A atuação da Polícia Militar da Bahia (PMBA) durante a Lavagem do Coroado, realizada no último dia (14), , no bairro de São Marcos, ganhou repercussão nas redes sociais após moradores flagrarem agressões por parte dos agentes durante a festa.
Briga generalizada na Ufba
Ainda na capital baiana, outro caso que ganhou notoriedade aconteceu em uma 'festa paredão' com estudantes da Universidade Federal da Bahia (Ufba).
O evento na Faculdade de Comunicação, conhecida como Paredão da Facom, terminou em confusão na madrugada do sábado (20), em Ondina.
Nas imagens que circularam pelas redes sociais, é possível ver o momento em que um grupo se envolve em troca de agressões.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).