Tem baiano que nunca teve sinal de celular, sabia? Deputado sugere instalação de antena em comunidade

"Nos dias atuais podemos afirmar que direito a internet é um direito fundamental", disse.

Por Da Redação.

Tem baiano que nunca teve sinal de celular, sabia? Deputado sugere instalação de antena em comunidadeilustrativa/Pexels

Uma comunidade com cerca de dez mil habitantes ainda não sabe o que é sinal de celular. Assim é Riacho das Onças, localidade de Queimadas, município distante 252 Km de Salvador. Por conta disso, o deputado Jacó (PT) apresentou indicação ao governador Rui Costa (PT) sugerindo a instalação de antena de telefonia móvel, através do Programa Fala Bahia.

“O acesso à informação é dispositivo consagrado na nossa Constituição de 1988, como direito fundamental, mas como falar de acesso a informação sem acesso à internet?”, questiona. Jacó afirma que, “nos dias atuais podemos afirmar que direito a internet é um direito fundamental, pois temos milhares de pessoas excluídas, não apenas em virtude da fome e da miséria material, mas também da exclusão tecnológica”.

“A instalação de antena de sinal de celular, através do Programa Fala Bahia, no distrito de Riacho das Onças é uma forma de contribuir com a democratização do acesso à internet”, defende Jacó, pois, sem acesso à internet, essas pessoas “não encontram-se em pé de igualdade em virtude da falta de conexão com o mundo digital”.

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.