Silvio Humberto defende maior representatividade política em Salvador
Durante o Linha de Frente, o vereador reeleito Silvio Humberto discutiu a falta de ações eficazes para os problemas da cidade e a necessidade de mais candidatos negros na política
O vereador reeleito de Salvador Silvio Humberto (PSB) é o entrevistado do episódio desta quinta-feira (19) do programa Linha de Frente, da TV Aratu. Eleito com cerca de 6.904 votos, o político falou sobre diversos temas, incluindo questões ligadas a Salvador e o cenário político envolvendo o partido e as alianças.
Outro tema debatido por Silvio Humberto foi a possibilidade de uma candidatura do PSB e de um prefeito negro na cidade mais preta fora da África, ressaltando a importância de se incentivar isso.
“Porto Alegre já teve um prefeito negro, mas nós não tivemos. Determinados cargos parecem que são privativos dos privilégios brancos. Eu vejo as discussões que vão passando, como se a população negra simplesmente não existisse. Uma forma afirmativa que os partidos precisam discutir é que não basta ser antirracista, precisa ter uma prática. É você estimular essas candidaturas, no plano da Assembleia Legislativa, no plano do Federal. Porque isso é uma forma de você dizer: 'nós somos da esquerda'”.
"A gente tem que insistir na tese de que a questão racial precisa ser fundante nas discussões sobre essa cidade. O nosso povo negro, nessa cidade, já é a sinalização dos pés e as mãos, porque que a gente não pode ser a cabeça dessa cidade?" - Silvio Humberto, Vereador de Salvador
Problemas da capital baiana, especialmente com relação à chuva, também foram tema da conversa no programa, comandado pelo jornalista Pablo Reis. Com a previsão de que o orçamento destinado à Defesa Civil de Salvador em 2025 seja o menor em cinco anos, o vereador criticou o enfrentamento às chuvas e apontou que são sempre os mesmos locais que sofrem com os estragos.
“Se você olhar o ano passado, o índice [da chuva] tá sempre piorando e a cidade sempre com os mesmos lugares de alagamento. Você tem as ações preventivas que precisam ser feitas e não faz nada. Se não tiver previsto no orçamento, a Prefeitura não vai fazer encosta, não vai poder fazer”, disse.
Assista a entrevista na íntegra:
LEIA MAIS: Sheila Lemos defende criação da Região Metropolitana de Vitória da Conquista
Siga a gente no Insta, Facebook e no X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).