"Sem comentários", diz Mourão após Bolsonaro afirmar que precisa aturá-lo
O presidente afirmou na segunda-feira (26/7) que o general da reserva por vezes "atrapalha um pouco"
O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB), que está no Peru para acompanhar a posse do presidente eleito Pedro Castillo, evitou responder nesta terça-feira (27/7), uma crítica feita pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que disse que ele "atrapalha um pouco" o governo.
“Sem comentários”, declarou o general ao ser questionado sobre o assunto pela CNN Brasil. Na segunda-feira (26/7), Bolsonaro comparou o general a um "cunhado" e relatou que ele possui uma "independência muito grande" que por vezes atrapalha.
"O Mourão faz o seu trabalho, tem uma independência muito grande. Por vezes aí atrapalha um pouco a gente, mas o vice é igual cunhado, né. Você casa e tem que aturar o cunhado do teu lado. Você não pode mandar o cunhado embora. Então, estamos com Mourão, sem grandes problemas, mas o cargo dele é muito importante para agregar aí. Dele, não. O cargo de vice é muito importante para angariar simpatias quer seja para candidatura à Presidência, governador ou prefeito", apontou o chefe executivo durante entrevista à Rádio Arapuan, da Paraíba.
O presidente já afirmou que não repetirá a chapa de 2018 no ano que vem quando deve concorrer à reeleição. Desde o ano passado, Mourão tem sido excluído de reuniões ministeriais e já reclamou sobre o assunto publicamente. O vice-presidente disse “sentir falta” de participar dos encontros com a equipe de ministros para “saber o que está acontecendo“.
Em maio, em entrevista ao UOL, Mourão afirmou acreditar que Bolsonaro não pretendia tê-lo como vice de chapa em 2022. "Mas também não vou morrer por causa disso", declarou.
LEIA MAIS: Imagens do circuito de segurança apontam que nenhum suspeito entrou no prédio de Joice Hasselmann
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.