Rui indica novas mudanças no secretariado e despista sobre efetivação de Tereza Paim na Sesab; “vou manter suspense”
Mudanças ocorrem após duas nomeações feitas por Rui Costa no último final de semana.
O governador da Bahia, Rui Costa (PT), despistou sobre a possível efetivação de Tereza Paim como secretária da Saúde do Estado. Nesta segunda-feira (6/12), ele indicou que, ainda nesta semana, deve haver modificações no secretariado.
“Esse fim de semana nomeamos dois secretários. Essa semana a gente define outras alterações ou as confirmações. Vou manter o suspense, senão vocês deixam de ter audiência”, brincou, em entrevista à TV Aratu.
No último fim de semana, houve duas mudanças no primeiro escalão do secretariado do Governo baiano.
Na Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), ele nomeou o ex-prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro (PSD), último presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB). Ele substituiu Nelson Pelegrino (PT), que aposentou-se da política para ser conselheiro no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).
Por acordo, a pasta é um espaço comandado pelo PSD. Contudo, por rearrumações partidárias, Pelegrino assumiu a cadeira após a saída da deputada estadual Jusmari Oliveira (PSD).
A outra alteração foi a efetivação de Márcia Telles como titular do Meio Ambiente (Sema). Ela vinha acumulando o cargo de secretária com o de diretora do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema). Ela deixa o cargo nas mãos Daniella Teixeira de Araújo, que era diretora administrativa e financeira da autarquia.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.