Rui elogia Geraldo Jr e diz que vereador teria “excelente casamento” com Jerônimo Rodrigues

Na última quarta, de forma discreta, Geraldo garantiu a reeleição como presidente da Câmara Municipal. Sem alarde, ele convocou uma sessão extraordinária para eleger a nova Mesa Diretora

Por Da Redação.

Rui elogia Geraldo Jr e diz que vereador teria “excelente casamento” com Jerônimo RodriguesReginaldo Ipê / CMS

Embora não tenha batido o martelo de Geraldo Jr. (MDB) como vice de Jerônimo Rodrigues (PT), o governador Rui Costa (PT) fez afagos ao recém-reeleito presidente da Câmara de Salvador, até então um dos principais aliados do pré-candidato a governador ACM Neto (UB).

Em entrevista nesta quarta-feira (30/3) à rádio Metrópole, ele opinou que seria “um excelente casamento” ter uma chapa candidata ao governo com os dois quadros juntos.

“Tenho com ele uma relação pessoal. Ele é presidente da Câmara e eu já fui vereador, fiz algumas visitas a ele. A gente periodicamente se fala, por telefone ou pessoalmente. É um jovem trabalhador. É um jovem que tem desejo de realizar pelo seu povo. Eu diria que é um excelente nome. Seria um excelente casamento ter alguém do interior da Bahia (Jerônimo) e alguém de Salvador”, disse.

O chefe do Palácio de Ondina manifestou o desejo de que, nesta quinta-feira (31/3), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva possa anunciar a chapa completa da base governista com a inclusão de Geraldo.

“Vamos ver se ao longo do dia de hoje a gente tem essa novidade. Seria uma boa (Lula anunciar a chapa completa) os três nomes amanhã. Se depender de minha opinião e do meu esforço, nós teremos sim a chapa anunciada com o governador (Jerônimo), senador (Otto) e o vice (Geraldo)”, concluiu o petista.

Na última quarta, de forma discreta, Geraldo garantiu a reeleição como presidente da Câmara Municipal. Sem alarde, ele convocou uma sessão extraordinária para eleger a nova Mesa Diretora. Enquanto isto, propiciou mudanças na Lei Orgânica do Município e no Regimento Interno da Casa. As alterações propiciaram que um vereador pudesse ser reeleito como chefe do Legislativo de forma indefinida, o que era vedado pela legislação anterior.

Com a escolha do parlamentar, o PT angaria o apoio tentado pelo maior rival, o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB). No último sábado (25/3), o pré-candidato pelo União Brasil reuniu-se com o ex-ministro Geddel Vieira Lima para costurar uma aliança.

Na capital baiana, por ora, a sigla apoia o prefeito Bruno Reis, inclusive com cargos no alto escalão do secretariado, como é o exemplo da Secretaria de Ordem Pública (Semop), comandada por Marise Chastinet. 

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.