Procurador baiano Alberto Balazeiro é indicado por Bolsonaro para ocupar vaga de ministro do TST

Ex-chefe do MPT da Bahia será sabatinado pela CCJ no senado antes da aprovação oficial.

Por Da Redação.

Procurador baiano Alberto Balazeiro é indicado por Bolsonaro para ocupar vaga de ministro do TSTdivulgação/Arquivo Aratu On

O procurador-geral do Trabalho, Alberto Balazeiro, é o indicado para ocupar a vaga de ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) destinada ao Ministério Público do Trabalho (MPT). Baiano, natural de Salvador, ele integra os quadros do MPT desde 2008. A incicação foi publicada no Diário Oficial da União de quinta-feira (24/6).

Balazeiro será submetido a sabatina na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal. Caso seja aprovado na Comissão, seu nome deverá ser aprovado pela maioria absoluta do plenário da Casa e, em seguida, nomeado pelo presidente da República.

O profissional já foi diretor da Associação Nacional dos Procuradores e Procuradoras do Trabalho e procurador-chefe do MPT na Bahia, entre 2013 e 2017. Desde 2019, ocupa a chefia nacional do órgão após processo eleitoral. 

O processo de escolha do novo ministro do TST decorre da aposentadoria do ministro João Batista Brito Pereira, anunciada no início de março. Alberto Balazeiro encabeçou a lista tríplice formada pelo TST em 26 de maio e encaminhada para indicação do presidente da República. 

LEIA MAIS: Bolsonaro insulta mais uma jornalista, dizendo que pergunta sobre vacinas é "idiota" e profissional deveria "nascer de novo"

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.