Pressão sobre definição de ministros aumenta conflito na equipe de Lula
Lula vai se encontrar com o senador Jaques Wagner (PT-BA), que tem negociado a PEC no Senado
A pressão para que a equipe de transição do presidente eleito, Lula (PT), sinalize um nome que comandará o Ministério da Fazenda aumentou, de acordo com o SBT News. O imbróglio deve obrigar o grupo a antecipar os planos de indicação do futuro da Economia. Inicialmente, aliados trabalhavam com a expectativa de anunciar um nome apenas no fim da próxima semana, em dezembro, mas as discussões em torno da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Transição direcionam a negociação do tema já nesta sexta-feira (25/11).
Lula vai se encontrar com o senador Jaques Wagner (PT-BA), que tem negociado a PEC no Senado. A reunião ocorre após a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, admitir dificuldade em avançar com a proposta na Casa e ter rebatido o senador a respeito de um nome para o Ministério da Fazenda. Na quinta, Wagner disse que a indefinição sobre o comando tem dificultado negociações. Gleisi, por sua vez, atribui o problema à dificuldade de parlamentares.
A reunião entre a cúpula da transição será em São Paulo. Tanto Gleisi quanto o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, estavam em Brasília, mas viajaram para o estado para o encontro com Lula.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!