Paulo Azi comenta criação da União Progressista: 'Potência partidária'
Paulo Azi (União Brasil) analisou a formalização da federação entre União Brasil e Progressistas (PP)
Por Da Redação.
O deputado federal Paulo Azi (União Brasil) comemorou nesta terça-feira (29) a formalização da federação entre União Brasil e Progressistas (PP), batizada de União Progressista (UP). A cerimônia que marcou o lançamento oficial da nova composição partidária foi realizada no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, em Brasília.
Com a união, a nova federação se torna a maior bancada do Congresso Nacional. Para Azi, que preside o União Brasil na Bahia, o objetivo da federação vai além da força numérica. "Nossa federação não será apenas quantitativa, mas propositiva. Vamos apresentar um projeto sólido, responsável e comprometido com o desenvolvimento do nosso país", afirmou. Segundo ele, a UP se consolida como "a grande potência partidária do Brasil".
O parlamentar também destacou que a nova federação deve apresentar um projeto político específico para a Bahia. Entre as prioridades, ele citou soluções para os problemas estruturais do estado, como a crise na saúde pública, o aumento da violência e os baixos índices na educação. “A Bahia precisa de uma nova direção, e a União Progressista está preparada para liderar esse caminho com coragem, seriedade e compromisso com as pessoas”, declarou.
Na Bahia, a União Progressista contará com nove deputados federais, além de dezenas de prefeitos e vereadores, o que, segundo Azi, amplia a capacidade de articulação da sigla no estado. “Isso fortalece ainda mais nossa presença e capacidade de articulação em prol do desenvolvimento do estado. A União Progressista nasce com o propósito de contribuir ativamente para o futuro do Brasil e, em especial, da Bahia”, completou.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).