'Neto é candidato ou não?', ironiza Tiago Correia após fala de Jerônimo
Após críticas petistas sobre antecipação eleitoral líder da oposição reage: 'Neto é candidato ou não?', ironiza Tiago Correia após fala de Jerônimo
Por João Tramm.
O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputado estadual Tiago Correia (PSDB), respondeu às declarações do governador Jerônimo Rodrigues (PT) a respeito do Fórum S.O.S Bahia, realizado pela Fundação Índigo e que contou com a participação do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto. 'Neto é candidato ou não?', ironiza Tiago Correia após fala de Jerônimo.
Correia ressaltou a incoerência do discurso do governo, que, segundo ele, ao mesmo tempo espalha a ideia de que Neto não pretende disputar eleições e, em seguida, o acusa de articulações políticas.
'Neto é candidato ou não?', ironiza Tiago Correia após fala de Jerônimo
Mais cedo, em entrevista coletiva, Jerônimo criticou a mobilização da oposição e ironizou a ausência de serviços essenciais em municípios governados pelo União Brasil, citando Feira de Santana como exemplo. O petista também insinuou que a agenda de ACM Neto teria contado com apoio de veículos de imprensa ligados ao ex-prefeito.
“Ao mesmo tempo que o governo propaga o fake news de que Neto não é candidato, o governador ‘acusa o golpe’ do fake News e afirma que Neto está fazendo evento eleitoreiro… Já não estou entendendo mais nada. Para eles Neto é candidato ou não? Realmente, ou estão com muito medo, ou são muito confusos e estão batendo cabeça”, afirmou o líder da oposição.
Na avaliação de Tiago Correia, as falas de Jerônimo demonstram contradição e fragilidade. “Em vez de perder tempo tentando desqualificar a oposição, o governador deveria se preocupar em resolver os problemas da regulação e da falta de leitos, que estão sacrificando os baianos todos os dias. Nesse evento que ele se precipitou em ter atacado nos revelou um dado preocupante: Apenas 9% dos municípios da Bahia possuem leitos de UTI, ou seja, menos de 1 em cada 10 cidades”, completou.
Pesquisa eleitoral: ACM Neto x Jerônimo
Divulgada na última semana, pesquisa mostra o comportamento da intenção de votos do eleitor baiano, diante da sucessão estadual para 2026. O atual governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), aparece com 34%, enquanto o ex-prefeito da capital, ACM Neto (União) está 41% da preferência.
Segundo o levantamento, 48% dos entrevistados afirmam que o petista não merece o segundo mandato e o mesmo percentual apoia a reeleição ou um sucessor do governador baiano nas eleições de 2026.
Na percepção de Tiago Correia, os números reforçam a força do ex-prefeito de Salvador e vice-presidente do União Brasil, e indicam que 'ACM Neto tende a crescer ainda mais'. Em março e em julho, o Paraná Pesquisas apontou o ex-prefeito de Salvador como favorito na disputa. Em agosto, a Quaest indicou Neto como líder nas intenções de voto.
“Mesmo sem ocupar cargo público há mais de 5 anos, o que limita bastante suas condições de fazer política, ACM Neto segue liderando. Já Jerônimo, mesmo fazendo campanha intensa pelo interior, continua sete pontos atrás. Isso mostra que Neto tende a crescer ainda mais quando oficializar sua pré-candidatura e percorrer o interior com a mesma intensidade”, destacou Correia.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).