ACM Neto lidera pesquisa de intenção de voto para o governo da Bahia

ACM Neto lidera tanto análises espontâneas, quanto estimuladas. Jerônimo Rodrigues aparece em segundo.

Por Da Redação.

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas, divulgada nesta segunda-feira (24), aponta ACM Neto (União Brasil) como líder nas intenções de voto para o governo da Bahia nas eleições de 2026. No cenário espontâneo, em que os eleitores escolhem livremente um nome, Neto aparece com 17,5% das intenções de voto, enquanto o atual governador, Jerônimo Rodrigues (PT), está com 9,1%.

Na pesquisa estimulada, que apresenta opções de candidatos, ACM Neto amplia a vantagem, chegando a 52% das intenções, contra 27,4% de Jerônimo. Outros candidatos também foram mencionados: João Roma (PL) obteve 8,1%, e Kleber Rosa (PSOL), alcançou 1,5%. Além disso, 4,1% dos entrevistados não souberam ou não opinaram.

+ Bruno Reis diz que governo Jerônimo é 'incapaz' de conter violência

Foto: Divulgação

Em um segundo cenário estimulado, a liderança de Neto se mantém, com 56,4% das intenções de voto, enquanto Jerônimo registra 30%, e Kleber Rosa chega a 1,7%. Quando o ex-governador Rui Costa (PT) entra na disputa, Neto também fica à frente, com 51,5% dos votos, contra 27,4% do petista.

A pesquisa também indicou o atual índice de desaprovação à gestão de Jerônimo Rodrigues. De acordo com o levantamento, 48,7% dos eleitores desaprovam o governo atual, enquanto 47,4% o aprovam. 9,8% dos entrevistados classificam a administração como “ótima” e 23,8% como “boa”. Em contraste, 30,3% consideram a gestão “péssima” e 8,7% a avaliam como “ruim”.

O levantamento foi realizado entre os dias 17 e 20 de março de 2025, com 1.640 eleitores em 65 municípios da Bahia. A pesquisa possui um intervalo de confiança de 95% e margem de erro de 2,5%.

Foto: Ascom/GovBA

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.