ACM Neto lidera corrida ao governo da Bahia, aponta pesquisa

Nova pesquisa mostra vantagem de ACM Neto, enquanto avaliação do governador Jerônimo Rodrigues está dividida

Por Da Redação.

Uma nova rodada da Paraná Pesquisas, divulgada nesta quarta-feira (31), aponta o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil) com vantagem nas intenções de voto para o governo da Bahia em 2026. No cenário estimulado, Neto aparece com 53,5% das intenções, contra 28,1% do atual governador, Jerônimo Rodrigues (PT). João Roma (PL) tem 6,1%, e Kléber Rosa (PSOL), 1,3%.

No segundo turno entre ACM Neto e Jerônimo, o ex-prefeito mantém a dianteira com 59,4%, contra 30,8% do petista. Os números são semelhantes aos de março deste ano, o que demonstra certa estabilidade nas preferências do eleitorado.

+ Adolpho Loyola diz que ACM Neto perdeu eleição em 2022 por 'soberba'

ACM Neto lidera corrida ao governo da Bahia, aponta pesquisa

+ Pesquisa em Feira reforça desejo de mudança na Bahia, diz Tiago Correia

Aprovação de Jerônimo fica dividida 

Apesar da vantagem numérica de ACM Neto, a pesquisa revela um eleitorado ainda dividido quanto à gestão atual. A desaprovação ao governo Jerônimo subiu para 51,6%, enquanto 44,9% disseram aprovar a administração. Em março, os números eram de 48,7% e 47,4%, respectivamente. A avaliação negativa também cresceu: 32,3% consideram a gestão "péssima", ante 30,3% na pesquisa anterior.

A pesquisa ouviu 1.620 eleitores em 66 municípios baianos entre os dias 25 e 29 de julho. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais.

Marcelo Camargo/Agência Brasil

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.