LDO 2026: Geraldo Jr. entrega projeto de Diretrizes Orçamentárias à AL-BA

Proposta da LDO 2026 define metas e prioridades do orçamento estadual para o próximo ano

Por Da Redação.

O governador em exercício da Bahia, Geraldo Jr. (MDB), encaminhou à Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), na noite desta terça-feira (13), o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2026. A LDO define as metas e prioridades que vão orientar a elaboração do orçamento estadual.

Considerada um dos principais instrumentos de planejamento do governo, a LDO é vista como essencial para assegurar a continuidade de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento econômico e social do estado.

Detalhes sobre o texto da LDO ainda não foram divulgados oficialmente pelo governo.

+ Autoridades baianas lamentam morte de Divaldo Franco

LDO 2026 será apreciada pelos deputados estaduais | Foto: divulgaçã-AL-BA

Durante a entrega do projeto, Geraldo Jr., que ocupa a cadeira de governador durante agenda de Jerônimo Rodrigues (PT) na Chinadestacou a importância da proposta para impulsionar um novo ciclo de crescimento e justiça social. Ele também manifestou confiança na atuação da presidente da ALBA, deputada Ivana Bastos, e dos parlamentares baianos.

Uma honra para mim encaminhar esse documento a pedido do nosso governador Jerônimo, toda sistematizada, com estudos detalhados para a Assembleia”, afirmou o governador em exercício.

O ato teve a presença do chefe de gabinete do governo estadual, Maurício Weidgenant.

Este é apenas um dos atos oficiais realizados por Geraldo Jr. enquanto governador em exercício. Na segunda-feira (12), ele se reuniu com os chefes do Ministério Público (MP-BA) e do Tribunal de Contas do Estado (TCE) para discutir temas sobre a Justiça.

Geraldo enviou LDO 2026 ao lado do chefe de gabinete do governo, Maurício Weidgenant | Foto: Matheus Landim/GOVBA

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.