José Carlos Aleluia cobra alinhamento presidencial na disputa baiana
José Carlos Aleluia afirma que só apoiará ACM Neto se houver apoio a Zema ou a outro nome apoiado pelo Novo
Por Matheus Caldas.
Pré-candidato ao governo da Bahia, José Carlos Aleluia (Novo) crê que os postulantes à cadeira de governador precisam estar alinhados com algum candidato à presidência da República.
Apoiador do nome do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), José Carlos Aleluia diz que falta esta característica à direita baiana. “A Bahia é conservadora e governista”, analista, nesta quinta-feira (27), em entrevista ao programa Linha de Frente.

Para o ex-deputado federal, os outros pré-candidatos, João Roma (PL) e ACM Neto (União) não possuem alinhamento com nomes presidenciáveis. “Não tenho incompatibilidade com os outros dois candidatos, mas está claro que João Roma é candidato na chapa de Neto. Ele está viajando com Neto. Fui secretário dele. Me dou muito bem com ele, mas não estou apoiando ele”, pontuou.
Aleluia garantiu, ainda, que só apoiaria ACM Neto caso o ex-prefeito de Salvador apoiasse Zema ou outros nomes eventualmente consensuais no Novo, como os dos governadores do Paraná, Ratinho Júnior, e de São Paulo, Tarcísio de Freitas. “Eu não vou apoiar Neto se ele não tiver o mesmo candidato a presidente”, conclui.

Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).