Jerônimo Rodrigues sugere levar bolsonaristas 'para a vala'; veja
Declaração do governador Jerônimo gera críticas de políticos do PL nas redes sociais
Por Da Redação.
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), gerou polêmica na última sexta-feira (2) ao fazer uma declaração contra eleitores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Durante inauguração do Colégio Estadual Professora Nancy da Rocha Cardoso, no distrito de Soares, em América Dourada, o petista sugeriu que apoiadores do ex-presidente fossem “levados para a vala” por uma retroescavadeira.
+ Jerônimo fala sobre união entre facções em Salvador: 'Estou em cima'
+ PDT deixa base de Bruno Reis e volta ao grupo de Jerônimo
“Tivemos um presidente que sorria daqueles que estavam na pandemia sentindo falta de ar. Ele vai pagar essa conta dele e quem votou nele podia pagar também a conta. Fazia no pacote. Bota uma 'enchedeira'. Sabe o que é uma 'enchedeira'? Uma retroescavadeira, bota e leva tudo para a vala", afirmou o governador (veja abaixo).
A fala repercutiu nas redes sociais e foi alvo de críticas por parte de políticos alinhados à direita. Entre os que se manifestaram estão o deputado federal Nikolas Ferreira, o ex-candidato à presidência Padre Kelmon e o deputado estadual baiano Leandro de Jesus — todos filiados ao PL, partido de Bolsonaro.
A declaração levantou debates sobre o tom adotado por lideranças políticas e reacendeu a polarização entre apoiadores e opositores do ex-presidente. O governo da Bahia ainda não emitiu nota oficial sobre o episódio.
+ AL-BA aprova reajuste salarial para forças de segurança da Bahia
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).