Jerônimo exclui oposição mais crítica de confraternização no Palácio de Ondina
Ausência de convites de Jerônimo para diversos deputados estadual da oposição, principalmente os que mais criticam a gestão estadual, chamou a atenção
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), realiza, no próximo dia 19 de dezembro, às 19h, a tradicional confraternização de fim de ano no Palácio de Ondina. O evento, que reúne lideranças políticas e parlamentares, tem como objetivo encerrar o ano em um clima de harmonia e diálogo. No entanto, a ausência de convites para diversos deputados estadual da oposição, principalmente os que mais criticam a gestão estadual, chamou a atenção nos bastidores da política baiana.
A decisão do governo de limitar os convites a integrantes da base e a políticos mais alinhados gerou comentários de que o evento estaria sendo usado como uma forma de reforçar alianças em vez de promover a aproximação com setores da oposição.
Enquanto aliados minimizam o episódio, dizendo que o foco da confraternização é reunir lideranças próximas ao Executivo, a exclusão de oposicionistas é vista por muitos como um reflexo das tensões políticas acumuladas ao longo do ano. Por outro lado, o Palácio de Ondina espera receber boa parte dos deputados governistas, que já confirmaram presença no evento, tradicionalmente estendido também aos cônjuges.
Mesmo sem a presença de críticos, a confraternização deve marcar o início das articulações para 2025, um ano pré-eleitoral que promete ser movimentado na política baiana.
+ Lula recebe alta hospitalar e segue para repouso em casa
+ Banho de Bahia: startup transforma dendê utilizado por baianas de acarajé em sabonetes
Siga a gente no Insta, Facebook e no X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).