Assembleia Legislativa da Bahia pode ter novas lideranças no governo e na oposição em 2025
Mudanças na Assembleia Legislativa refletem articulações políticas para 2025, período em que governo e oposição buscam reforçar estratégias e reorganizar quadros em ano pré-eleitoral
Os bastidores da política baiana estão movimentados com a possível troca de lideranças na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). No bloco governista, o deputado estadual Robinson Almeida (PT) é o nome mais cotado para substituir Rosemberg Pinto (PT) na liderança do governo.
Apesar de deixar a função, Rosemberg deve continuar em uma posição de destaque, sendo indicado para o cargo de primeiro vice-presidente da Casa, compondo uma chapa que deve reconduzir o atual presidente, Adolfo Menezes (PSD), ao comando do Legislativo estadual.
+ Cachê de Luan Santana na Virada Salvador vai custar R$ 800 mil
No campo da oposição, a disputa pela liderança também está em pauta. Dois deputados estaduais concorrem ao posto: Samuel Júnior, do Republicanos, e Tiago Correia, do PSDB. O tucano desponta como favorito e pode ser oficializado no cargo já nesta terça-feira (17), durante uma reunião decisiva na AL-BA.
+ Primeiros trilhos do VLT chegam a Salvador; veja como a cidade vai ficar após a implantação
Essas mudanças refletem as articulações políticas para 2025, período em que governo e oposição buscam reforçar suas estratégias e reorganizar seus quadros em um ano pré-eleitoral.
Siga a gente no Insta, Facebook e no X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).