Política

Isabela Argolo celebra crescimento da Fundação Cidade Mãe em Salvador

Entrevistada desta terça-feira (15/10) pelo programa Linha de Frente, Isabela conta que, em cerca de quatro anos, nove unidades da Fundação Cidade Mãe foram construídas na capital baiana

Por Matheus Caldas

Isabela Argolo celebra crescimento da Fundação Cidade Mãe em Salvador

Presidente da Fundação Cidade Mãe, Isabela Argolo celebrou o crescimento no número de unidades de acolhimento da instituição, vinculada à prefeitura de Salvador. Entrevistada desta terça-feira (15/10) pelo programa Linha de Frente, ela conta que, em cerca de quatro anos, nove unidades foram construídas na capital baiana.
“Fico muito feliz em poder falar da Fundação Cidade Mãe, porque é um equipamento que promove transformação social, oferece condições e oportunidades para que crianças e adolescentes vivem uma nova realidade”, pontuou.
“Isso, garantindo acesso e oportunidades para que crianças e adolescentes vivam uma nova história, e a alguns que já viveram, infelizmente, histórias de violação, para possam ser protegidos e garantidos nos seus direitos”, acrescentou.
A Fundação Cidade Mãe (FCM) foi criada e implementada em 17 de agosto de 1995, através da Lei 5.045 de agosto de 1995, pelo poder público municipal, estando vinculada à Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SMPJ).
O trabalho da FCM está voltado para a superação do quadro de desigualdades sociais por meio da formulação e execução de políticas públicas de atendimento a crianças, adolescentes e jovens em situação de risco pessoal, social ou de violação de direitos, na perspectiva da sua promoção, defesa e proteção.
Sua atuação se efetiva através de ações da Proteção Social Básica e Especial, em consonância com o que prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e Política Nacional de Assistência Social (PNAS).
Na Proteção Básica são ofertadas oficinas culturais, esportivas e profissionalizantes no âmbito dos Centros de Convivência Socioassistencial (CCS). Na Proteção Especial, os serviços são ofertados através das unidades de acolhimento institucional e acompanhamento a adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas.
As ações da FCM objetivam a emancipação cidadã do seu público-alvo, com foco na garantia dos direitos humanos destes indivíduos, atendendo crianças e adolescentes de 8 a 18 anos e jovens até 24 anos, buscando a construção da cidadania plena dos educandos enquanto sujeitos de direitos.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebookTwitter e Bluesky. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.