Indicação de Hugo Motta para Anac gera ruído entre partidos políticos
O novo presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, indicou Faierstein
Por Da Redação.
A escolha de Tiago Faierstein para o posto de diretor-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) tem gerado controvérsias e críticas entre os parlamentares da coalizão governamental. O novo presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), indicou Faierstein.
Foto: Reprodução | Instagram
Formado em engenharia pela Universidade Federal de Pernambuco, ele ocupa atualmente o cargo de diretor comercial da Infraero, empresa estatal responsável pelo aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, além de diversos aeroportos regionais menores em todo o território nacional. O ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, também do Republicanos, o nomeou para o cargo.
Contudo, o nome de Faierstein é rejeitado até mesmo no Partido Republicano. Os críticos afirmam que ele não possui experiência necessária para o cargo. Além da posição na Infraero, sua experiência anterior com aviação provém de um passatempo: era entusiasta de aeromodelismo. O engenheiro será submetido a um interrogatório no Senado em março.
Foto: Reprodução | Senado Federal
O PT nomeou Ondino Dutra, um piloto e diretor do Sindicato dos Aeronautas, com o respaldo de parlamentares e senadores petistas. Contudo, a sugestão não obteve sucesso na Casa Civil.
Anteriormente, o governo encaminhou ao Senado a indicação de Tiago Pereira, diretor interino da Infraero, que estaria associado ao grupo do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas. A escolha foi posteriormente substituída pela de Faierstein, que agora parece contar com o respaldo da bancada do PT, inclusive.
LEIA MAIS: Lula diz que população não deve comprar alimentos caros: 'Processo educacional'
Siga a gente no Insta, Facebook e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).