Lula diz que população não deve comprar alimentos caros: 'Processo educacional'
Segundo o presidente, é "da sabedoria do ser humano" a tendência de não comprar produtos cujos preços estejam excessivos
Por Da Redação.
Diante da alta nos preços dos alimentos, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sugeriu, nesta quinta-feira (6), que a população deixe de comprar alimentos e bebidas com preços elevados. A declaração foi feita em entrevista às rádios Metrópole e Sociedade.
Segundo o presidente, é "da sabedoria do ser humano" a tendência de não comprar produtos cujos preços estejam considerados excessivos.
Foto: Jose Cruz/Agência Brasil
"Se você vai ao supermercado e desconfia que tal produto está caro, você não compra. Se todo mundo tivesse consciência e não comprasse o que acha que está caro, quem está vendendo vai ter que baixar para vender, se não vai estragar. Isso é da sabedoria do ser humano. Eu não posso comprar aquilo que eu acho que está exagerado o preço, então, eu deixo na prateleira, não vou comprar, compro amanhã, compro outra coisa, compro um similar. Então, é um processo educacional para o povo brasileiro", afirmou.
O presidente também anunciou que se reunirá na próxima semana com representantes da indústria da carne e do arroz para discutir possíveis soluções para reduzir os preços desses alimentos. As discussões contarão com a participação dos ministérios da Fazenda, da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário.
Foto: Ricardo Stuckert/PR
Siga a gente no Insta, Facebook e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).