Lula visita Bahia na sexta-feira, em primeira viagem após cirurgia
Lula escolhe Bahia para inaugurar obra hídrica em sua primeira viagem após cirurgia
Por Da Redação.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fará sua primeira viagem após a recuperação de uma cirurgia na cabeça, realizada em dezembro de 2024, em decorrência de um acidente doméstico. O destino escolhido foi a Bahia, onde ele participará da inauguração da primeira fase da Adutora da Fé, em Bom Jesus da Lapa, na próxima sexta-feira (7).
O evento contará com a presença do ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Goés, segundo informações do colunista Igor Gadelha, do portal Metrópoles.
A escolha da Bahia marca o início de uma série de viagens planejadas por Lula em 2025. Em declaração dada a jornalistas em janeiro, o presidente afirmou estar pronto para retomar sua agenda de visitas ao país: “Estou 100% pronto para percorrer os estados, visitar a sociedade brasileira e estabelecer um diálogo sincero, para que, quando chegar o momento, possa explicar ao país como estamos”.
Presidente Lula está recuperado de cirurgia na cabeça | Ricardo Stuckert / PR
Agenda internacional
Além das viagens pelo território nacional, Lula também se preparará para a primeira missão internacional do ano. Ele participará da posse de Yamandú Orsi como novo presidente do Uruguai, no dia 1º de março.
Investimento e benefícios
A Adutora da Fé, com um investimento de R$ 43 milhões, beneficiará cerca de 140 mil pessoas. O projeto, executado pelo governo federal por meio da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), visa solucionar o racionamento de água na região e reduzir a dependência de poços e carros-pipa. O sistema inclui captação de água no Rio São Francisco, construção de redes de adutoras, estações de tratamento, reservatórios e subadutoras.
Em dezembro, Lula começou a sentir dores de cabeça e, após novos exames, foi transferido para São Paulo, onde passou por uma cirurgia de emergência para drenar o hematoma. | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Siga a gente no Insta, Facebook e no X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).