Homem tenta invadir Planalto e é contido com bala de borracha
Militares do GSI agiram na madrugada desta quarta (10); invasor foi detido e levado à PF
Por Da redação.
Na madrugada desta quarta-feira (10), um homem tentou invadir o Palácio do Planalto, sede do Poder Executivo Federal, localizado na Praça dos Três Poderes, em Brasília. Para contê-lo, agentes do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) precisaram utilizar balas de borracha. A informação foi confirmada pela Secretaria de Comunicação da Presidência da República.
O episódio ocorreu por volta das 3h. O invasor, identificado como Leonildo dos Santos Fulgieri, de 54 anos, pulou a grade de proteção que cerca o edifício e tentou acessar a rampa que leva ao segundo andar do palácio, área de acesso restrito.
Segundo o GSI, os militares advertiram Leonildo para que não prosseguisse, mas ele ignorou os avisos e continuou avançando. Diante da resistência, os agentes realizaram disparos de munição não letal. O homem foi atingido no quadril e na perna.
Após ser contido, Leonildo foi encaminhado à Superintendência da Polícia Federal, também em Brasília. Até o momento, a motivação da tentativa de invasão não foi esclarecida.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).