'Haveremos de ser firme', diz Jerônimo após morte de capitão da PM
Caso aconteceu no dia da lavagem do Bonfim: 'Haveremos de ser firme', diz Jerônimo após morte de capitão da PM
Por João Tramm.
O governador Jerônimo Rodrigues se pronunciou sobre o falecimento do capitão da Polícia Militar Osniésio Pereira Salomão, de 37 anos, morto durante uma tentativa de assalto na noite de quinta-feira (15), na Avenida Contorno, nas imediações da Bahia Marina, em Salvador. 'Haveremos de ser firme', diz Jerônimo após morte de capitão da PM
O chefe do Executivo estadual também declarou que não aceitará a morte de policiais em confrontos e reforçou que o governo não irá recuar no enfrentamento à criminalidade. “Nós não vamos permitir de forma nenhuma que em confronto os nossos caiam, se tiver de cair que caiam os bandidos e nós haveremos de ser firme com isso. Nós não vamos abrir mão”, afirmou.

'Haveremos de ser firme', diz Jerônimo após morte de capitão da PM
Em sua fala, o governador ainda pediu que o episódio não seja explorado para fins políticos. “Eu também quero destacar que nós não podemos utilizar de fato como o eixo para qualquer debate ou manifestação partidária ou política. Nós estamos tratando de um tema importante, de um tema que requer da gente muita tranquilidade”.
Ele reiterou o compromisso da gestão com a segurança pública e informou que os investimentos no setor terão continuidade, com aquisição de armas, viaturas blindadas, equipamentos de proteção e realização de novos concursos.
“O policial que veio falecer não estava trabalhando, ele não estava na sua ação, mas um policial é um cidadão que nós entendemos a necessidade de a gente poder fazer um esforço. Eu vou continuar fortalecendo os investimentos para a segurança pública, seja na compra de armas, seja na compra de viaturas blindadas, seja na compra de coletes, de concurso para que mais policiais tenham”.
Jerônimo também determinou rigor na apuração do crime. “Eu determinei que a gente pudesse ir em busca das pessoas responsáveis que naquele ato fizeram a ação, mas também aqueles que estão por trás. Se tem crime organizado por trás, nós haveríamos de encontrar”.
Capitão da PM morto em Salvador
Um capitão da Polícia Militar foi morto na noite desta quinta-feira (15) durante uma troca de tiros em Salvador. O crime ocorreu após uma tentativa de assalto na Avenida Contorno. Um dos suspeitos também morreu na ação.
O capitão foi identificado como Osniésio Pereira Salomão, lotado na 18ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Periperi). Ele teria reagido à tentativa de assalto e foi atingido por disparos de arma de fogo. Toda a ação foi registrada por um motorista de aplicativo que passava pelo local.
O suspeito de matar um capitão da Polícia Militar durante uma troca de tiros em Salvador foi identificado como Vitor Souza da Silva. Ele também morreu durante a ação. Conhecido pelo vulgo de “Índio”, Vitor possuía passagens pela polícia e já esteve custodiado no Conjunto Penal de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).