Fotojornalista é agredida e tem pertences roubados em meio a ataques bolsonaristas em Brasília
De acordo com o veículo, ela teve apenas ferimentos leves, mas roubaram seu equipamento de trabalho e celulares.
Uma fotojornalista do Metrópoles - que não teve o nome divulgado - foi agredida durante os ataques cometidos por bolsonaristas, neste domingo (8/1), na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. De acordo com o veículo, ela teve apenas ferimentos leves, mas roubaram seu equipamento de trabalho e celulares.
ATAQUES
Centenas de bolsonaristas radicais furaram bloqueios policiais e invadiram o prédio do Congresso Nacional na tarde deste domingo (8/1), em Brasília. Eles já vinham marchando, escoltados pela Polícia Militar, até chegar ao local.
Em vídeos que circulam pelas redes sociais, é possível ver alguns deles quebrando vidraças do Salão Nobre, entrando no Congresso e quebrando cadeiras, entre outros móveis. Depois, comemoram o feito.
O deputado federal André Janones (Avante) chamou o grupo de "terroristas" e afirmou que eles "passaram semanas avisando tudo o que estão fazendo". Em diferentes postagens no Twitter, o parlamentar afirma que funcionários estão sendo ameaçados e que alguns extremistas estão armados, mas a informação ainda não foi confirmada por autoridades.
URGENTE: São terroristas atacando prédio público, contra a ordem e o estado democrático de direito. E o responsável por isso está foragido do país. pic.twitter.com/CxpkZeqymp
— André Janones (@AndreJanonesAdv) January 8, 2023
URGENTE: Os terroristas invadiram o Planalto em um claro atentado contra o Estado Democrático de Direito. Não neles receio de ferir, matar ou destruir. pic.twitter.com/Yh5HAFdSQO
— André Janones (@AndreJanonesAdv) January 8, 2023
SEM PROTEÇÃO
Em outro vídeo que tem repercutido no Twitter, policiais militares são vistos conversando e filmando a situação enquanto extremistas invadem o Congresso.
Policiais militares do DF tiram foto e batem papo com manifestantes enquanto vândalos invadem Congresso Nacional. Reparem a conversa sobre invadir o #STF #brasilia pic.twitter.com/33HNDKN8yo
— Ana Flor (@Ana_Flor) January 8, 2023
FLÁVIO DINO DIZ QUE HAVERÁ REFORÇOS
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou que "haverá reforços". "Essa absurda tentativa de impor a vontade pela força não vai prevalecer. O Governo do Distrito Federal afirma que haverá reforços. E as forças de que dispomos estão agindo. Estou na sede do Ministério da Justiça", escreveu no Twitter.
Veja o momento em que bolsonaristas, durante atos antidemocráticos, destroem plenário do STF. pic.twitter.com/g1glQi5JJv
— Metrópoles (@Metropoles) January 8, 2023
Bolsonaristas tentam montar barricada na rampa do Palácio do Planalto. pic.twitter.com/frA44UojhP
— Metrópoles (@Metropoles) January 8, 2023
Bolsonaristas radicais invadem plenário do Senado
Manifestantes invadiram e depredaram diversos prédios públicos neste domingo (8/1)
Leia: https://t.co/EVzpKXFNww pic.twitter.com/EjEhEOjOSg
— Metrópoles (@Metropoles) January 8, 2023
LEIA MAIS: URGENTE: Bolsonaristas radicais quebram vidraças e invadem Congresso; "Terroristas", diz Janones
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!