Extorsão e difamação: Oposição na Câmara defende Silvio Humberto

Acusado de não cumprir acordo, vereador Silvio Humberto recebe apoio da bancada de oposição na Câmara

Por João Tramm.

Os vereadores que integram a bancada de oposição da Câmara de Salvador (CMS) divulgaram nesta segunda-feira (8) uma nota pública de “apoio total e solidariedade irrestrita” ao colega Sílvio Humberto (PSB).

A manifestação, liderada por Aladilce Souza (PCdoB), acontece após o socialista registrar, na última quarta-feira (3), um boletim de ocorrência contra o ativista da causa animal Roberto Mateus Monteiro, a quem acusa de tentativa de extorsão e difamação.

Reginaldo Ipê / CMS

O que está em curso não é apenas uma ofensa pessoal, mas uma clara tentativa de desqualificar um político sério para se autopromover. A lógica é conhecida: atacar, lacrar nas redes sociais, chamar atenção para si. É a antipolítica em ação, que se alimenta da desinformação e do espetáculo barato para corroer a credibilidade das instituições e dos representantes comprometidos com a população, diz a nota.

Acusações contra Silvio Humberto

A tensão entre Silvio Humberto e Roberto Mateus se tornou pública no dia anterior, terça-feira (2), durante uma discussão em frente à Câmara, quando Monteiro acusou o vereador de não cumprir supostos acordos sobre cargos e salários durante a eleição de 2024.

Sílvio Humberto nega veementemente as acusações. “Ele começou esse processo de extorsão porque foi contrariado em seus interesses. (…) Não prometo coisas que não posso cumprir”, afirmou em postagem nas redes sociais.

No texto assinado por Aladilce, a oposição afirma que os ataques têm como objetivo desgastar politicamente um parlamentar com longa trajetória e reconhecido engajamento em pautas sociais.

Oposição a Bruno Reis

A bancada de oposição vêm criticando a frequente derrubada de sessões por parte dos governistas. O caso decorre logo após o prefeito Bruno Reis enviar projetos de pedido de empréstimo e de autorização de subsídios para o transporte público da capital.

Em publicação nas redes sociais, a líder da oposição, Aladilce Souza (PCdoB), ironizou a ausência dos governistas. “Segundo dia sem sessão ordinária, mas nós AINDA ESTAMOS AQUI!”, publicou, em postagem ao lado dos vereadores oposicionistas. 

Apesar disso, nesta semana deve ter sessões e até mesmo votação. Após reunião de líderes da Casa, foi estabelecido o dia 10 de setembro para que os projetos de autoria dos edis sejam apreciados em plenário.

Bancada de oposição na Câmara

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.