Ex-vereadora de Salvador cai em fake news sobre Daniel Alves: "Chega!"
Essa frase que teria sido dita por Daniel Alves nunca ocorreu. Essa mesma frase foi usada nos casos de Robinho e Neymar, recentemente
A ex-vereadora de Salvador e presidente do PCdoB da capital baiana, Aladilce Souza, caiu em uma fake news sobre o jogador de futebol Daniel Alves. A política compartilhou nas suas redes sociais uma suposta frase atribuída ao atleta, o qual teria assumido o crime de estupro.
"Primeiro ele negou depois disse 'foi um erro'. A cultura do estupro segue fazendo sendo justificada. Chega! O corpo da mulher não é objeto que o homem possa submeter ao seu prazer", postou Aladilce.
Essa frase que teria sido dita por Daniel Alves nunca ocorreu. Essa mesma frase foi usada nos casos de Robinho e Neymar, recentemente.
Jogador da seleção brasileira, Daniel Alves é acusado de agressão sexual. O jogador está em prisão preventiva sem direito a fiança na Espanha. Ele nega ter cometido o crime do qual é acusado.
De acordo com os relatos publicados pela imprensa espanhola, a vítima contou no depoimento que no dia 30 de dezembro de 2022 estava na boate Sutton, em Barcelona, quando o grupo do qual fazia parte recebeu um convite para entrar numa área VIP. Um garçom as levou até uma mesa onde estava Daniel Alves, a quem a vítima inicialmente não reconheceu. Um grupo de mexicanos, amigos do jogador, o apresentou à denunciante.