Energia limita expansão do oeste e de Luís Eduardo Magalhães, aponta prefeito
Linha de Frente: Energia limita expansão do oeste e de Luís Eduardo Magalhães, aponta prefeito
Por João Tramm.
O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Júnior Marabá, esteve no programa Linha de Frente da TV Aratu. Na entrevista, comandada pelo jornalista Pablo Reis, ele foi questionado sobre os desafios da economia local: Energia limita expansão do oeste e de Luís Eduardo Magalhães, diz prefeito.
Assim, a falta de regularidade no fornecimento de energia elétrica é hoje o principal obstáculo ao desenvolvimento de Luís Eduardo Magalhães (LEM) e de toda a região Oeste. “É um calcanhar de Aquiles do Oeste”, definiu Marabá.
Assista:
Energia limita expansão do oeste e de Luís Eduardo Magalhães, aponta prefeito
Mesmo com o déficit energético, o prefeito ressalta que Luís Eduardo Magalhães alcançou índices de crescimento expressivos e segue entre as economias mais dinâmicas do país. Para ele, a solução da questão energética poderia desencadear um novo ciclo de expansão.
“Imagine Luís Eduardo com capacidade energética suficiente para beneficiar nossos produtos. Vamos crescer muito mais”, afirmou. “Quando tivermos regularidade energética, vamos surpreender ainda mais”, completou.
Marabá destaca que Luís Eduardo Magalhães já se consolidou como uma das principais forças econômicas da Bahia. “Hoje Luís Eduardo já é a quinta economia do estado”, disse. Ele também aponta que o município é “a cidade que mais cresce na Bahia e a terceira que mais cresce a nível nacional”, com um avanço aproximado de 80% entre os dois últimos censos do IBGE.
Segundo Marabá, o Oeste, impulsionado pelo agronegócio, logística e indústria de transformação, tem ampliado sua relevância na economia estadual, mas enfrenta gargalos históricos no abastecimento de energia.
Ainda na entrevista, Marabá comentou seu futuro político e disse que não pretende nas eleições de 2026.
“A princípio, é concluir o mandato em 2028 e aguardar o que Deus tem pra gente. Se em 2030 eu tiver espaço para uma candidatura, quem sabe”, concluiu.

Marabá e Jerônimo
Júnior Marabá (PP) afirmou que se considera amigo do governador Jerônimo Rodrigues (PT), apesar das diferenças ideológicas entre direita e esquerda.
Entrevistado pelo programa Linha de Frente, na Bahia Farm Show, Júnior Marabá diz ter “respeito e admiração” por Jerônimo. “Se torna um amigo a pessoa com a qual você tem relacionamento. É natural. E eu digo quer isso não se relaciona com um partido, mas com uma pessoa. É natural que se crie afinidade, respeito e admiração”, pontua.
Júnior Marabá foi aliado de ACM Neto (União) na eleição para governador, em 2022. Apesar de comandar uma das poucas cidades baianas mais alinhadas à direita, o gestor de Luís Eduardo rompeu politicamente com o ex-prefeito de Salvador.
O gestor afirmou também que suas críticas ao ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), não geraram qualquer tipo de retaliação política. A declaração foi feita durante entrevista ao programa Linha de Frente, da rádio Antena 1.

Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).