Marabá sobre críticas a ACM Neto: 'Parte da classe política pensa da mesma forma'
Prefeito de LEM, Junior Marabá, reafirma independência política e elogia gestão de Jerônimo Rodrigues
Por Da Redação.
O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Junior Marabá (PP), afirmou nesta terça-feira (3) que suas críticas ao ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), não geraram qualquer tipo de retaliação política. A declaração foi feita durante entrevista ao programa Linha de Frente, da rádio Antena 1.
Segundo ele, suas falas apenas repercutiram porque refletem a visão de outros agentes políticos:
"Não tive problemas; nunca tive dependência política. Todas as falas que eu trouxe, se não fosse verdade, não repercutiria como repercutiu. Coloquei uma representatividade de parte da classe política que pensa da mesma forma."
Críticas anteriores a ACM Neto
As declarações a que Marabá se refere foram feitas no dia 27 de março, durante a edição televisiva do mesmo programa, exibido na TV Aratu. Na ocasião, ele criticou a ausência de articulação política de Neto nas eleições municipais de 2024:
"Você tem um personagem que foi candidato nas eleições, mas não fez esse trabalho contínuo e também não deu assistência à sua base. Quando chegou ao processo de 2024, não participou de maneira efetiva no processo eleitoral nos municípios, que é o que te respalda para as eleições de governador."
Para o prefeito, esse comportamento contribuiu para o avanço político do atual governador:
"Quando se analisa esse comportamento, vê que isso colabora para permitir um espaço a ser avançado pelo atual governador. E ele de fato está avançando e conseguindo agregar lideranças políticas e trazer para perto os prefeitos."
Boa relação com o governo estadual
Junior Marabá também reforçou os elogios ao governador Jerônimo Rodrigues (PT), com quem mantém o que chama de “boa relação administrativa”.
"Sempre fui muito bem acolhido e recebido pelo governador. As demandas sempre foram atendidas. Eu, como prefeito, não tenho o que reclamar da atuação do governador no meu município."
Leia também: Junior Marabá comenta chapa puro-sangue do PT e avalia saída do PP
Leia também: Chapa puro-sangue é xeque-mate para 2026: resta saber em quem
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).