Deputados governistas revelam descontentamento com Jerônimo Rodrigues

Deputados reclamam da falta de audiência com governador da Bahia

Por João Brandão.

Deputados da base governista na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) têm manifestado insatisfação com a dificuldade de conseguir audiências com o governador Jerônimo Rodrigues (PT). Segundo parlamentares, mesmo integrando a base aliada, muitos nunca tiveram a oportunidade de uma reunião individual com o chefe do Executivo para tratar de demandas legislativas ou pautas específicas de seus mandatos.

As reclamações giram em torno da falta de acesso direto ao governador para discutir projetos, repasses de emendas e demandas regionais que impactam suas bases eleitorais. “Os secretários nos recebem, mas, às vezes, as decisões precisam do aval do governador. E esse contato tem sido quase impossível. Recebe prefeitos, mas deputados, não”, afirmou, sob reserva, um deputado governista.

A insatisfação ocorre em um momento em que o governo precisa garantir apoio sólido na AL-BA para aprovar matérias estratégicas. Nos bastidores, parlamentares avaliam que a falta de diálogo pode comprometer a relação entre Executivo e Legislativo. “Se os deputados que defendem o governo não são recebidos, como vão atuar com segurança nas votações mais importantes?”, questionou outro parlamentar.

Leia também:

>>>Ex-comandante do Corpo de Bombeiros manda recado a Jerônimo: "Doeu"

>>>Bruno Reis sanciona lei que cria vagão exclusivo para mulheres no metrô

Líderes governistas tentam minimizar as queixas, argumentando que Jerônimo Rodrigues tem uma agenda intensa e que há interlocutores no governo para tratar das demandas. No entanto, os descontentes afirmam que a ausência de uma relação mais próxima com o governador pode gerar dificuldades na articulação política dentro da Assembleia.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.