Deputado 'desgraçado': Paulo Magalhães é xingado na Câmara dos Deputados

Deputado 'desgraçado' Paulo Câmara é relator do processo contra o deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) no Conselho de Ética da Câmara

Por Da Redação.

Deputado desgraçado? Paulo Câmara, do PSD da Bahia, relator do processo contra o deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) no Conselho de Ética da Câmara, votou nesta quarta-feira (2) pela cassação do mandato do parlamentar. Durante o voto, ele foi xingado no colegiado. O parecer de Magalhães afirma que Glauber cometeu desvios de conduta ao expulsar, aos chutes, um militante do Movimento Brasil Livre (MBL) do interior da Casa, em abril de 2024.

Chamado de deputado

"Diante das provas produzidas nos autos, verifica-se que o representado [deputado Glauber Braga] extrapolou os direitos inerentes ao mandato, abusando, assim, das prerrogativas que possui. Portanto, é imperioso admitir que o representado, com seus atos, efetivamente incidiu na prática da conduta, sendo cabível, no caso sob exame, a sanção da perda do mandato", argumentou o deputado.

Sessão no Conselho de Ética que chamou Paulo Magalhães de deputado

As conclusões do Paulo Magalhães ainda precisarão ser votadas pelos membros do Conselho de Ética, que podem aceitar ou rejeitar o parecer. Glauber Braga só perderá o mandato se a decisão do Conselho de Ética for confirmada pelo plenário da Câmara com, no mínimo, 257 votos dos 513 deputados.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.