Crise no Patriota: Átila se defende, reitera cargo de líder do partido e ataca Bahiense; "É só pedir pra sair"
Átila diz que decisão foi tomada em reunião com Roberta Cayres e o chefe estadual do partido, sem a presença de Sandro Bahiense, apesar de convocado
A crise envolvendo o cargo de líder do Patriota na Câmara de Vereadores de Salvador parece ainda não ter acabado. Após Átila do Congo divulgar que alcançou o cargo, seu antecessor, Sandro Bahiense, negou que tivesse ocorrido qualquer mudança. Agora, Átila procurou novamente a redação do Aratu On para confirmar a troca na liderança.
“O que meu colega quer é tensionar a ponto de ser expulso. Ele não precisa fazer esse papel. Gosto muito dele. É um amigo querido. É só chegar e pedir para sair, podemos conversar”, diz Átila.
Na versão de Bahiense, a terceira representante do partido na Câmara, Roberta Cayres, teria assinado o papel que atesta a liderança de Átila sem saber de que se tratava o documento. Átila, entretanto, acredita que a vereadora foi obrigada a "voltar atrás" na decisão. “O que meu colega e amigo Sandro Bahiense está fazendo é criando uma crise e tensão para conseguir a expulsão do Patriota. Eu não sei que tipo de pressão a vereadora Roberta Caires sofreu”, alega.
“Eu não sei se ela enviou um papel cancelando. Mas não funciona assim, porque houve reunião do partido. Se eles quiserem algo, peçam uma reunião a mim e a direção estadual”, complementa.
A decisão de que Átila seria o líder do Patriota, segundo o politico, aconteceu durante um encontro com Roberta Cayres e o presidente estadual do partido, Alexandre Marques. Este último publicou, inclusive, em suas redes sociais, uma foto da reunião, no dia 29 de julho. Bahiense não participou. “A reunião foi partidária. Ele foi convocado. Me causa estranheza, porque ele foi avisado que sairia da liderança. Ele iria continuar na liderança. Ele não compareceu na reunião e não quer seguir as determinações do partido”, critica Átila.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.