Câmara aprova projeto que institui olimpíada e paraolimpíada na rede municipal de ensino
Proposta pode auxiliar no combate à evasão escolar
Presidente da Comissão de Educação da Câmara de Salvador, a vereadora Cris Correia (PSDB) comemorou a aprovação do projeto de lei que institui as olimpíadas e paraolimpíadas nas escolas municipais. A votação aconteceu na tarde desta quarta-feira (14/12).
O projeto tem como objetivo propiciar aos alunos da rede municipal de ensino o fomento a prática de esporte, aumentando a sociabilidade entre os estudantes e estimulando a inclusão para servir como instrumento de transformação social e descoberta de novos valores para o esporte municipal e nacional.
Para Cris, é também por meio do esporte que características como disciplina, foco e determinação podem ser estimuladas em crianças e adolescentes.
O texto ressalta que a prática esportiva proporciona a interação entre alunos e instrutores. “Essa dinâmica de jogos atrelada ao convívio social melhora a capacidade de integração e cooperação do jovem que se prepara para chegar ao mundo adulto”, diz Cris.
Estudos comprovam que a prática de esportes afasta a criança e ao adolescente das drogas, aumenta a capacidade cognitiva do aluno, traz benefícios consideráveis à saúde, gera cooperação e socialização entre os estudantes e estimula a redução da evasão escolar.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!