Caetano ironiza aproximação do União Brasil com PT: “Todo mundo que não era Lula quer ser Lula desde menino”
A afirmação é uma reação às especulações de que a eventual aliança entre Lula e o União Brasil à nível nacional poderiam culminar com a retirada da candidatura de Jerônimo
Novo coordenador da campanha de Jerônimo Rodrigues (PT) a governador, o agora ex-secretário de Relações Institucionais (Serin) do governo Rui Costa (PT), Luiz Caetano (PT), reiterou que, na Bahia, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) apoia o nome petista para o Palácio de Ondina.
A afirmação é uma reação às especulações de que a eventual aliança entre Lula e o União Brasil à nível nacional poderiam culminar com a retirada da candidatura de Jerônimo, que é lançada neste sábado (30/7), em Salvador, o que beneficiaria o pré-candidato ACM Neto, secretário-geral do União.
“Todo mundo que não era Lula quer ser Lula desde menino. Lula tem que buscar o maior arco de alianças possível. Deixa ele fazer a campanha buscando aliança. Na Bahia, Lula tem nome e tem lado: ele está com Jerônimo para governador. Não adianta fazer intriga”, afirmou, em entrevista concedida à imprensa, no Parque de Exposições de Salvador, onde ocorre a convenção do PT que vai oficializar a candidatura de Jerônimo.
A imprensa nacional aponta que Luciano Bivar, pré-candidato do União Brasil, deve retirar o nome da disputa pelo Palácio do Planalto. Em contrapartida, ele seria apoiado pelo PT para a presidência da Câmara dos Deputados, em 2023. A sigla é a que possui maior representação no Congresso no momento. Neste bojo, o diretório petista baiano desistiria de lançar Jerônimo a governador. A possibilidade, contudo, foi rechaçada pela sigla.
CORRIDA ELEITORAL
Caetano cutucou Neto e avaliou que ele vem “murchando” na disputa contra Jerônimo. Todas as pesquisas divulgadas até o momento indicam favoritismo do ex-prefeito de Salvador para vencer o pleito para o Governo do Estado.
“Eu penso que o jogo está sendo virado. As pesquisas dependem de quem encomendou e do instituto que está fazendo. Nas nossas pesquisas internas, estamos ganhando em todos os territórios, inclusive em Feira de Santana, em que o candidato deles estava um pouco à frente”, afirmou.
O ex-secretário ainda sugeriu que Neto “deve se preocupar com [João] Roma [candidato do PL, terceiro lugar nas pesquisas”.
SUBSTITUIÇÃO NA SERIN
Caetano ainda despistou sobre quem o substituirá nas Relações Institucionais. Segundo ele, Rui Costa ainda não escolheu nenhum nome específico.
“Não tivemos tempo de conversar ainda. Nosso foco, agora, é ganhar política, a eleição e mobilizar o povo”, concluiu.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!