Bruno Reis diz que filiados devem seguir decisões do partido após Aleluia reclamar de "Dem Diversidade"
Reis disse que as críticas “fazem parte da democracia” mas quem está filiado deve seguir as decisões tomadas pelo partido. “Quando constrói maioria, tem direito de exigir reciprocidade de seus filiados”, disse.
Durante coletiva virtual realizada nesta quarta-feira (14/4), o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), comentou críticas feitas pelo vereador Alexandre Aleluia, que também faz parte do Democratas.
O chefe do executivo municipal disse que as críticas “fazem parte da democracia”, mas quem está filiado deve seguir as decisões tomadas pelo partido. “Quando constrói maioria, tem direito de exigir reciprocidade de seus filiados”.
No último sábado (10/4), Aleluia criticou a criação do “Democratas Diversidade”, lançado pelo presidente nacional do DEM, ACM Neto. “A pauta LGBT foi criada pela esquerda para dividir a sociedade e fazer com que a política ardilosamente se aproveite do ressentimento. Isso não tem nenhum compromisso com o partido que me elegi. Isso está muito mais próximo do PSOL”, escreveu.
Ao Aratu On, Aleluia afirmou que a decisão foi "monocrática", ou seja, partindo apenas do ex-prefeito de Salvador.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.