Bolsonaro diz que pode se filiar ao PP, após ida do presidente do partido para a Casa Civil
Na entrevista, ele afirmou ainda que está em busca de um partido que "possa chamar de seu" e no qual possa ter domínio para disputar a reeleição.
O presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta sexta-feira (23/7), em entrevista à Rádio 92, no Mato Grosso do Sul, que o Partido Progressistas (PP) passou a ser uma alternativa de filiação. Bolsonaro pretende se candidatar à reeleição no ano que vem, mas, até o momento, ainda não filiou a nenhum partido, desde que saiu do PSL.
Na entrevista, ele afirmou ainda que está em busca de um partido que "possa chamar de seu" e no qual possa ter domínio para disputar a reeleição. "Está difícil, quase impossível. Então, o PP passa a ser uma possibilidade de filiação nossa", declarou o presidente.
Bolsonaro já havia dito anteriormente que tinha conversas com o PP, mas a ida do senador Ciro Nogueira, presidente do PP, para a Casa Civil, fortaleceu a possibilidade.
Jair Bolsonaro deixou o PSL em 2019, e já chegou a trabalhar pela criação de um partido próprio. No entanto, como não há perspectiva de vialização do partido a tempo das eleições do ano quevem, o presidente tem analisado outras possibilidades para concorrer à reeleição.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.